progacad.png
Programa acadêmico: Imagem

Excelência acadêmica

Despertando a curiosidade, estimulamos o gosto pelo aprendizado

Desenvolvemos nossos alunos de forma integral, olhando para eles sob todos os seus aspectos: físicos, emocionais, funcionais e cognitivo.

Estimulamos sempre o protagonismo dos nossos alunos despertando neles a curiosidade e a vontade de aprender. Desta forma, eles desenvolvem o seu ritmo de aprendizado, pegam gosto pelo aprender e constroem uma relação positiva com a escola, os colegas e professores.

ciências no alfa capa.jpg
Programa acadêmico: Programa acadêmico

Programas de Ensino

Respeito à infância e às múltiplas inteligências

Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Novas responsabilidades, novos desafios

imagenspslidePrancheta 1 cópia 2.png

Unidade de Ensino Integrado

Amor em tempo integral

Atividades Extracurriculares

Desenvolvimento de habilidades sociais, afetivas, motoras e cognitivas

imagenspslidePrancheta 1 cópia 4.png
Programa acadêmico: Atualidades

"Construímos aprendizados significativos, contextualizados e

repletos de intencionalidade, enxergando o aluno como um ser único!"

Franciele Mantovani - Diretora Pedagógica

Infantil 1 a 5

Nosso aluno(a) é um ser único e capaz de criar e é, nesta etapa, que promovemos o desenvolvimento físico, psíquico e social da criança.
Para isso, criamos um ambiente saudável, repleto de amor, acolhimento e respeito ao momento de cada um.

MicrosoftTeams-image (5).png

Séries Iniciais do Ensino Fundamental

Fundamental 1º ao 5º

A transição do infantil para o fundamental é um momento marcante na vida dos nossos alunos, por isso, deve acontecer de maneira natural, com muita ludicidade e respeito ao tempo de cada um.

A partir do 1º ano o aluno assume novas e importantes responsabilidades e  desafios. Nosso foco nesta fase é fortalecer o vínculo já criado anteriormente para que eles se sintam seguros, acolhidos e confiantes.

imagenspslidePrancheta 1 cópia 2.png

Unidade de Ensino Integrado

Experiências positivas, saudáveis e significativas para nossos alunos do integral

U.E.I

O período integral em nossa escola traz uma série de atividades que tem como objetivo desenvolver habilidades de vida e que criem competências importantes ao desenvolvimento dos nossos alunos.

Durante o período em que estão aqui, nossos alunos são estimulados a explorar, dentre várias, as seguintes competências:

• Percepção das habilidades pessoais: "Eu sou capaz".

• Percepção sobre sua importância nas relações: "Eu contribuo de maneira significativa e sou genuinamente necessário".

• Percepção de seu poder ou influência pessoal sobre a própria vida: "Eu posso influenciar as coisas que acontecem comigo".

• Habilidades intrapessoais para entendimento e reconhecimento de suas emoções e direciona-las para desenvolver autodisciplina e autocontrole.