banners-5689x37933 (1).png

Sejam bem-vindos!

Somos uma escola cristã em movimento

O Colégio Cristão Alfa foi idealizado e sonhado há mais de 4 anos! Ao longo desse tempo desenvolvemos o jeito Alfa de ser, aprender, ensinar e trocar experiências.

Amor, compromisso, ética cristã, excelência, respeito e solidariedade. Esses são os valores que permeiam tudo o que fazemos!

Do Ensino Infantil às Séries Iniciais do Ensino Fundamental, oferecemos um ensino de alta qualidade acadêmica, promovendo o rigor pedagógico e a excelência do caráter humano.

Contamos com uma equipe altamente preparada para assumir, com carinho e disciplina, a grande responsabilidade de educar, estimular e cuidar do seu filho!

Conheça nossa Metodologia de Ensino!

Sobre: Sobre

Formação Humana e Cristã

Todo ser é um universo! É único individual, protagonista e totalmente capaz de criar, imaginar e transformar o mundo ao seu redor.

Por isso, proporcionamos aos nossos alunos as melhores e mais saudáveis experiências dentro do nosso espaço, pois reconhecemos a importâncias que essas memórias terão no futuro de cada uma delas.

Nossa proposta de ensino se baseia no sociointeracionismo, ou seja, na interação do aluno com o meio em que ele vive; nas múltiplas inteligências; na teoria do vínculo; no respeito a infância e; no confeccionalismo.

Veja mais detalhes da nossa metodologia:

MicrosoftTeams-image (1).png
MicrosoftTeams-image (2).png

Projeto Fruto do Espírito

Projeto Acadêmico

Sobre: Cursos

A Equipe Alfa

Nossa equipe é formada por profissionais que vivenciam as práticas de uma escola em movimento.

Para manter a qualidade do nosso corpo docente, fazemos encontros semanais de formação com toda a equipe.

Trazemos para nossas reuniões oportunidades de aprimoramento, debates, trazidos por outros profissionais capacitados em áreas do conhecimento correlatas a escola, oferendo a todos os professores o ambiente propício para o seu desenvolvimento profissional e pessoal

Nosso professores acreditam e preconizam a existência da relação de mútuo aprendizado entre ele, o aluno e o ambiente. Além disso, acreditam e praticam a educação baseada nos valores bíblicos, sem interrupção e negociação da fé cristã.

Aluna de colégio

Professores humanos, atentos e conscientes do seu papel

Sobre: Cursos

Nossa espaço é vivo e integrado

O ambiente escolar é parte ativa no processo da construção de conhecimento dos nossos alunos.

Espaços relacionais, menos rígidos e mais integrados

Todos os ambientes da nossa escola foram pensados e projetos para se relacionarem entre si e serem totalmente flexíveis e adaptáveis.

Nossa escola é bastante arejada o que favorece a entrada da luz do sol

COL CRISTAO ALFA SET2022 (199).JPG

Espaço para a criança ser quem ela é

A criança está no centro do seu processo de aprendizado, por isso, ela deve se sentir segura e confortável para explorar cada espaço que foi estruturado para ela.

COL CRISTAO ALFA SET2022 (29).JPG
Sobre: Atualidades

Espaços para uso coletivo

Os locais de uso coletivo foram minuciosamente projetados para oferecer aos alunos momentos saudáveis para construção de vínculos entre os colegas e equipe.

COL CRISTAO ALFA SET2022 (61).JPG

Quadra Poliesportiva

Entendemos que uma vida saudável passa pela prática regular de esportes, por isso a nossa quadra, além das aulas de educação física, também é o local para as aulas extracurriculares que ofertamos em nossa escola.

COL CRISTAO ALFA SET2022 (184).JPG
Sobre: Atualidades